O governo federal tem imposto cortes brutais nos direitos sociais e nos orçamentos de programas essenciais, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que atende milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Esses cortes se baseiam na mentira da “recuperação econômica” e do “equilíbrio fiscal”, não passando de uma estratégia para aprofundar a exploração do povo trabalhador, enquanto os grandes empresários e o latifúndio seguem sendo beneficiados nos inúmeros planos econômicos a eles destinados.
O BPC, um programa fundamental para garantir a dignidade de quem vive em situação de pobreza, sofreu reduções significativas, atingindo diretamente idosos e pessoas com deficiência, os mais vulneráveis da sociedade. São esses cortes que prejudicam os que mais precisam de assistência e amparo, são milhões de brasileiros e brasileiras que padecerão do mais indescritível sofrimento causados pela fome e pela miséria aguda – tudo isso permitido pelo silêncio desmobilizador de quem prega que não é hora de lutar!
Esses cortes têm um objetivo claro: preservar os interesses dos grandes capitalistas e fazer o povo pagar pela crise. O governo segue as ordens da grande burguesia e do latifúndio, alimentando o povo de promessas vazias enquanto passa medidas que atacam diretamente os mais pobres e a juventude.
A Juventude Não Pode Cair em Ilusões!
O governo Luís Inácio, assim como outros governos da velha democracia, não vai trazer as mudanças profundas que favoreçam o povo trabalhador, com as quais ele tanto tem sonhado. O governo já entregou a reforma trabalhista, já aprofundou a privatização e agora se vê diante de cortes que sacrificam ainda mais as condições de vida da classe trabalhadora.
A juventude tem que se unir à luta de classes! Não podemos esperar que os governos mudem nossa realidade sem que nos organizemos e mobilizemos por nossa própria iniciativa. Rebelar-se contra os cortes e contra a retirada de direitos do povo é justo! A juventude tem a força para agregar à resistência popular e, assim construir uma nova perspectiva de jornadas de lutas que resultem em conquistas reais para o povo.
Vamos integrar a luta de classes, combater os ataques aos direitos do povo e colocar a dignidade das massas na pauta do dia! Por trás de todos discursos de “sacrifícios difíceis pelo orçamento” são milhares de famílias do povo que se tornam mais miseráveis!
Jovens, vamos à Luta!
Não aos cortes no BPC e nos direitos sociais! A juventude deve se mobilizar, politizar e organizar para garantir um futuro digno para nosso povo e nação. Estudantes, juntem-se ao Coletivo Estudantil Filhos do Povo participem de nossa iniciativa para a mobilização da juventude por seus direitos e pelos direitos do povo como um todo. A verdadeira transformação começa quando nos unimos e nos organizamos para combater o velho e construir o novo!
CONTRA OS CORTES DE DIREITOS PROMOVIDAS PELO GOVERNO DE LUÍS INÁCIO E BANQUEIROS!
Comments