O Coletivo Estudantil Filhos do Povo (CEFP) denuncia a odiosa escala 6X1 de trabalho, pois esta representa a exploração mais violenta sobre as massas de nosso povo. Essa escala está sendo questionada e, com a luta organizada do povo, será derrotada.
Nós, como estudantes filhos e filhas do povo, repudiamos todo discurso e prática que ataque o direito à dignidade de nosso povo.
Vamos às ruas lutar pelo fim da escala 6X1, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial! São os trabalhadores que produzem a riqueza social e devem definir os rumos no nosso país.
O capitalismo, enquanto sistema econômico sobre o qual vivemos, sistema de exploração do trabalho humano, vive uma profunda crise à nível mundial e em nosso país, sendo incapaz de oferecer o mínimo de dignidade e esperança para o nosso povo trabalhador e para a nossa juventude. Portanto, só a luta muda a vida!
Hoje, milhões de trabalhadores, estudantes, entidades democráticas e organizações por todo o país se levantam contra toda exploração representada por essa escala de trabalho que será derrotada pela pressão das massas populares em luta!
Às ruas no dia 15, a partir das 9 horas da manhã na praça Deodoro!
PELO FIM DA ESCALA 6X1!
REBELAR-SE É JUSTO!
Comentarios